Saúde Bucal
Doenças Bucais
Tira-Dúvidas
Prevenção
Especialidades
Dicas e Curiosidades
Campanha de Prevenção
Cadastro
Contato
  
Aqui você encontra respostas às perguntas
mais frequentes feitas pelos nossos usuários.
 
O que fazer num caso de trauma bucal com perda de um dente?

Quais as possibilidades para reposição de dentes ausentes?

Qual é a idade ideal para a 1a consulta de uma criança ao dentista?

O que causa o câncer bucal?

Porque minha gengiva sangra com freqüência? E porque está inflamada e infeccionada?

Qual as possíveis causas do mau hálito ?

Como posso clarear meus dentes ?

Por que o problema de ATM pode causar dor de cabeça ?

Como deve ser minha escova dental ?

Dizem que na gravidez, os dentes "estragam" com mais facilidade. Isso é verdade ?

Gostaria de saber as vantagens e desvantagens de utilização de jaquetas/pivos de porcelana e resina.

Alem da escovação e o fio dental, existe outra forma de se previnir o tártaro?

O que sao e p/ que servem os chamados selantes ? Devo aplica-los em minha filha de 11anos? E adultos ?

As escovas elétricas podem destruir as placas bacterianas pela vibração, o mesmo nao pode acontecer com as restauracoes, pivos e outros complementos?

Tenho a língua toda partida, nao sei o porque, mas toda vez que como coisas ácidas demais da a impressao que ela esta pegando fogo de tanto que arde. Por isso nao como muitas coisas, será que isso tem cura? Ate algum tempo nao havia reparado nisso mas foi entao que alguem falou-me que minha lingua era engraçada e realmente de outras pessoas ela e lisa e normal, isso atrapalha muito na hora da escovação pois parece que sempre ficam presas nas fendas as sujeiras.Existem produtos para auxiliar na limpeza? Sou descendente de japoneses será que isso tem alguma ligaçao?? Agradeço sua atençao e desde já agradeço.

Tem mais uma dúvida, quando é que devemos usar aparelho nos dentes? Quem define se devemos usar é o dentista ou é o paciente? Além da estética para que mais serve? E qual o tempo de uso?

Frequentemente mordo o canto interno da minha boca quando estou comendo. Será que tenho algum problema na arcada ou é só distração mesmo?

Bom Dia... Tenho 34 anos, não fumo, não bebo, mas tenho os dentes amarelados, gostaria de saber o que fazer para que fiquem brancos e como manter. Desde já agradeço...

Meu maxilar estralava e era possível escutar o barulho dos estralos.Coloquei aparelho fazem 3 anos e os estralos pararam e faz cerca de uns dois meses que eles voltaram e meu dentista falou que é porque naquela região já ñ há tanta cartilagem quanto antigamente pois foi se desgastando.Isso que ele falou está certo ou não???

Gostaria de saber por que minhas gengivas sangram com facilidade (ao escovar, ao passar o fio dental...) e por que alguns dentes doem quando recebem um "ventinho". Como posso previnir uma infiltração em uma obturação. Obrigada.

A dúvida que tenho é referente ao meu maxilar, ele estrala, o dentista me disse que é strees.

Tenho um filho de 8 anos e sua 2a. dentição os dentes são super brancos e já nascem com pontos que parecem que irão descascar o esmalte do dente.Já consultei 3 dentistas inclusive professores da Pucc , somente recomendaram aplicacao de selante. Este procedimento é satisfatorio , ou existe outro tipo de tratamento?

é verdade que o beijo é para caries??????????????

Gostaria de saber que tipo de trabalho pode ser feito, no caso do meu marido, que têm o lateral superior mais para dentro em relação aos outros dentes. Pois em fotos, parece que falta este dente e não é nem um pouco estético. Obrigada.

Em sua resposta a uma duvida anterior voces mencionaram: "Associe a sua escova elétrica uma boa pasta dental, sem ser abrasiva, sendo esta atitude a ideal para se evitar desgastes nos dentes, restaurações ou próteses." . Como podemos identificar tal creme dental ? Sei que é anti-etico mas qual seria uma marca fantasia dentro do parametro utilizado ?(pode ser respondida diretamente ao meu email.) Grato

Eu já ouvi dizer que cremes dentais em forma de géis são mais abrasivos para os dentes do que aqueles que não são em forma de géis. Será que vocês poderiam me esclarecer esta dúvida? Muito obrigada pela oportunidade! Cristiane

Um dos meus dentes do siso começou a nascer mas ficou pela metade. Um outro está anquilosado. É necessário a extração, inclusive dos que não nasceram ?

Tenho 17 anos e tirei um dente do siso, que ficou inchado durante 1 semana, portanto fiquei traumatizada... meu dentista falou que tenho que tirar os outros 3, mas realmente eu não estou afim de fazê-lo. Se eu não extrair os outros, que problemas mais tarde poderão ocorrer, tem alguma chance de não acontecer nada?? (ah, meu dente estava deitado, por isso foi tão difícil tirá-lo, e os outros estão do mesmo jeito)

preciso de uma escova de dente eletrica e so estou encontrando da marca braun 220v.gostaria de saber se existem outras marcas de 110v e onde posso encontrar aqui em campinas.obrigado

Tenho um filho de 03 anos que esta com dois dentinhos cariados. Marquei dentista para proxima semana, mas estou aflita... vai ser necessario obturar o dente (a carie é grandinha)? E gostaria de saber como posso previnir, pois trabalho o dia todo e estudo a noite e meu filho fica com a baba, que pelo visto não dá bola para boa escovação... existe algum produto (tipo fluor) que possa me ajudar a previnir caries no meu bebe?

USO APARELHO FIXO A ALGUM TEMPO , MAS MEU ORTODONTISTA FICA EM OUTRA CIDADE . GOSTARIA DE SABER COMO PROCEDER NESTE CASO PORQUE PRECISO CONTINUAR O TRATAMENTO GOSTARIA QUE ME ENVIASSEM ORÇAMENTO EM MINHA RESIDENCIA

Que fazer para evitar a retração gengival?

Dentista Virtual é um serviço Uniodonto® Campinas